Bastonário da OA reúne com a Embaixadora da Ucrânia

O Bastonário da OA, Prof. Doutor Luís Menezes Leitão, reuniu com a Embaixadora da Ucrânia, Senhora Inna Ohnivets, a 5 de Março, na Embaixada da Ucrânia, para prestar a solidariedade da Ordem dos Advogados e dos Advogados portugueses que se voluntariaram para prestar apoio jurídico pro bono aos cidadãos ucranianos residentes em Portugal e aos que fogem da guerra naquele país. 

 

 

 Embaixadora da Ucrânia, Senhora Inna Ohnivets, Bastonário da OA, Prof. Doutor Luís Menezes Leitão, e Vice-Presidente do Conselho Geral da OA, Dr. Pedro Tenreiro Biscaia

 

Durante a reunião, que decorreu na Embaixada da Ucrânia, o Bastonário da OA  entregou hoje à Embaixadora da Ucrânia, Inna Ohnivets, a lista de Advogados Voluntários de todo o país que se inscreveram para ajudar os cidadãos ucranianos.

Em declarações à Lusa o Bastonário referiu que “A senhora embaixadora indicou-nos que os refugiados vão precisar de muito apoio jurídico. Há muitos casos de pessoas que vão chegar indocumentados, há até casos de crianças, recém-nascidas, que nem chegaram a ser legalizadas, porque tiveram de fugir da guerra”.

 

03/12/2022 08:05:58