"Regulamento Geral de Proteção de Dados: novidades?"

"Regulamento Geral de Proteção de Dados: novidades?"

A Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo do Instituto Politécnico de Bragança (EsACT-IPB) promove no próximo dia 02 de maio, às 14h, no Grande Auditório da EsACT-IPB (Mirandela), o Seminário “REGULAMENTO GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS: novidades?”.

O RGPD, que entra em vigor no próximo dia 25 de maio, altera o paradigma de regulação em matéria de proteção de dados pessoais, consagrando novos direitos para os cidadãos e novas obrigações para as empresas. Adicionalmente, cria a figura do Encarregado de Proteção de Dados ou Data Protection Officer (DPO), cuja nomeação é obrigatória para entidades públicas e organizações que tratem dados sensíveis ou em grande escala.

O orador convidado é o Dr. Jorge Barros Mendes, Docente do Instituto Politécnico de Leiria e Advogado na Sociedade de Advogados “Delgado e Associados”, onde coordena a área de Proteção de Dados e Privacidade. É ainda membro da International Association of Privacy Professionals.

Dada a atualidade do tema e impacto na vida das organizações públicas e privadas, o evento está aberto ao público interessado.

Para mais informações: rute@ipb.pt

18/03/2019 13:43:38