Provedoria de Justiça pede ao Governo a concessão de medidas para apoio excepcional e temporário aos advogados e solicitadores

Divulga-se o oficio do Provedor-Adjunto de Justiça dirigido ao Secretário de Estado da Segurança Social no qual a Provedoria de Justiça pede ao Governo a concessão de medidas para apoio excepcional e temporário aos advogados e solicitadores, semelhantes aos que foram concedidos aos restantes trabalhadores independentes.

 

"Por tudo isto, parece justificar-se que sejam adotadas medidas excecionais de proteção social na doença e na parentalidade, bem assim como medidas de apoio extraordinário à redução da atividade económica dos advogados e solicitadores que sejam igualmente afetados nas respetivas vidas familiar e profissional.

 

É, pois, neste enquadramento, que me permito vir sensibilizar V. Exa para a necessidade de serem ponderadas e adotadas medidas para apoio excecional e temporário aos advogados e solicitadores, similares às que foram reconhecidas aos demais trabalhadores independentes." 

 

Ler oficio na integra aqui 

27/09/2020 18:45:06