Ordem dos Advogados e Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres celebram protocolo de cooperação

Ordem dos Advogados e Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres celebram protocolo de cooperação

A Ordem dos Advogados (OA), através da Comissão de Direitos Humanos (CDHOA), celebrou um protocolo de cooperação com a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) que visa a criação de uma bolsa de advogados pro-bono para prestarem todo o apoio jurídico necessário a vítimas sinalizadas pela PpDM. 

 

A assinatura do protocolo decorreu no 6 de Setembro, na sede da Ordem dos Advogados, com a presença do  Bastonário da OA, Prof. Doutor Luís Menezes Leitão e do Presidente da CDHOA, Dr. João Lobo do Amaral e da Presidente da PpDM, Dra. Ana Sofia Fernandes e a Tesoureira, Dra. Luísa Brito e Cunha.

 

Estiveram também presentes o Vice-Presidente do Conselho Geral, Dr. Pedro Tenreiro Biscaia, a  Vice-Presidente da CDHOA, Dra. Márcia Martinho da Rosa, e a Dra. Margarida Medina Martins, da PpDM.

 

Para além da criação da bolsa de Advogados que assegurarão apoio jurídico em regime pro-bono às vítimas sinalizadas pela PpDM, o acordo prevê também o intercâmbio entre as duas entidades na promoção de acções de formação complementar e outros apoios no que concerne aos Direitos Humanos.

 

Mais informação sobre a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres aqui

 

>> Leia o texto integral do protocolo

 

Galeria

31/01/2023 23:26:15