Protocolo de Cooperação entre a OA e a ELSA Portugal

Protocolo de Cooperação entre a OA e a ELSA Portugal

A Ordem dos Advogados e a ELSA Portugal (The European Law Students Association) celebraram hoje, dia 14 de Dezembro, um protocolo de cooperação.

Este acordo visa o apoio mútuo entre as duas instituições, especificamente no que respeita a conferências, Legal Courses e eventos análogos; Competições Académicas, relativamente à composição dos conselhos académicos responsáveis pela criação dos materiais (ex. casos práticos), bem como na avaliação dos participantes, enquanto jurados; e ainda nos projetos de escrita jurídica, por meio da composição dos conselhos académicos responsáveis por avaliarem a qualidade dos artigos submetidos, nomeadamente no âmbito do blogue “ELSA Humanum”;

O protocolo foi assinado, em representação da Ordem dos Advogados, pelo Bastonário, Prof. Doutor Luís Menezes Leitão e pelo Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OA, Dr. João Lobo Amaral. A ELSA Portugal esteve representada pelo seu Presidente, Dr. Bruno Cruz. Teve lugar na Sala Adelino da Palma Carlos, na sede do Conselho Geral da OA.

A ELSA - A European Law Students Association Portugal, é uma rede europeia com 44 Grupos Nacionais, mais de 375 grupos locais e mais de 50000 associados, destacando que em Portugal estão presentes em 13 Faculdades de Direito no país (Braga, Porto, Coimbra, Lisboa) e com mais de 1000 associados, mais de 200 voluntários, 12 Grupos Locais, 1 Núcleo Observador, fundada em 1989.

Galeria

31/01/2023 22:51:52