Protocolo de Cooperação entre a OA e a OAB/Alagoas

A Ordem dos Advogados Portugueses e a Ordem dos Advogados do Brasil Secção de Alagoas celebraram um protocolo de cooperação com o objectivo de:

"1. Promover e compartilhar conhecimentos profissionais e científicos por meio do direito comparado, internacional público e privado;

2. Desenvolver estudos sobre práticas comerciais no âmbito da Advocacia, inclusive “compliance”, gestão empresarial, promoção pessoal, visual law e os novos mecanismos virtuais de trabalho.

3. Fomentar e qualificar o exercício da advocacia internacional sem fronteiras, orientando os novos Advogados inscritos pelo regime da reciprocidade sobre o conhecimento da legislação e os costumes forenses de cada continente.

4. Estimular o intercâmbio de publicações de monografias, artigos e teses jurídicas;

5. Promover o intercâmbio os Advogados de ambos os países,  interessados em conhecer as estruturas da Ordem dos Advogados dos respectivos países, os órgãos do Poder Judiciário, as Universidades locais, inclusive a rotina de escritórios de advocacia interessados em participar do intercâmbio.

6.Promover a realização de um congresso internacional presencial com a síntese dos assuntos tratados no âmbito do presente Protocolo, a ser realizado nos respectivos países."

 

O protocolo foi assinado pelo Bastonário da Ordem dos Advogados Portugueses, Prof. Luís Menezes Leitão, e pelo Presidente da Secção de Alagoas da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Vagner Paes Cavalcanti Filho, no dia 24 de Junho de 2022.

 

Galeria

01/02/2023 00:17:11