CDHOA e APMJ promovem conferência sobre violência de género

CDHOA e APMJ promovem conferência sobre violência de género

A Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados (CDHOA) e a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas (APMJ) realizaram, ontem, uma conferência dedicada ao tema "Violência de Género. A defesa e proteção das vítimas", que teve lugar no Salão Nobre da OA.

A conferência iniciou com a intervenção da Bastonária da OA, Dra. Fernanda de Almeida Pinheiro, seguindo-se a exposição dos vários oradores convidados. Os primeiros oradores foram a Procuradora Raquel Desterro, com o subtema "A EARHVD – A sua constituição, missão e objetivos" e o Prof. Doutor Paulo Pinto de Albuquerque, com a intervenção "A Jurisprudência do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos sobre Violência contra as Mulheres e Violência de Género", com um momento de perguntas e respostas dirigidas aos oradores, conduzido pela Presidente da CDHOA, Dra. Cristina Borges de Pinho.

De seguida, a moderação passou para as mãos do Vice-Presidente da CDHOA, Dr. João Pedro Chasqueira, que deu a palavra à Dra. Ana Luísa Conduto, Psicóloga, com o tema "Os Primeiros Socorros Psicológicos" e, por último, à Juíza Conselheira Teresa Féria, Presidente da APMJ, com uma intervenção dedicada ao subtema "Mitos e Preconceitos na Apreciação da Prova".

 

>> Consulte a galeria fotográfica;

>> Se não teve oportunidade de estar presente, poderá ver a conferência, aqui: 

02/03/2024 14:00:33