Comunicado do Conselho Geral | Programa TVI

Comunicado do Conselho Geral | Programa TVI

Caros Colegas

 

Tendo tomado conhecimento que a TVI prepara um programa/debate relacionado com a temática “Justiça para ricos/Justiça para pobres” direcionada a analisar o papel dos advogados inscritos no SADT a ser emitido amanhã dia 18/06 é com muito desagrado que a Ordem dos Advogados constata não ter sido convidada para estar presente nesse mesmo programa.

 

Atenta a delicadeza e importância da referida temática e tendo em conta que uma desadequada representação dos advogados resultará numa imagem deturpada e num debate desequilibrado, impunha-se que quem estatutariamente representa a Ordem dos Advogados - Bastonário ou Conselho Geral - estivesse presente. Aliás, não foi por acaso que a representação da Ordem dos Advogados no Grupo de Trabalho de iniciativa ministerial que realizou a nova proposta da Lei do Acesso ao Direito e aos Tribunais foi assegurada pelo Conselho Geral.

 

Por fim, o Conselho Geral repudia a forma como a TVI promoveu o referido programa, do qual se extrai um objectivo claro de menosprezar os colegas que estão inscritos no Acesso ao Direito ignorando todo o bom trabalho realizado pelos advogados em prol dos cidadãos.

 

O Conselho Geral 

Lisboa, 17 de Junho de 2019

 

18/09/2019 06:04:16