Comunicado do Bastonário | Realização do Referendo

Foi o Bastonário informado da decisão da Comissão Eleitoral do Referendo de suspender o processo de Referendo devido a problemas técnicos por entender não existirem condições de fiabilidade e segurança para a respectiva realização.

 

Segundo esclarecimentos transmitidos à Comissão Eleitoral pela empresa contratada pela Ordem dos Advogados, conforme informação que se anexa, prestada pelo responsável do Departamento Informático do Conselho Geral, tratou-se de uma situação à qual a Ordem dos Advogados é totalmente alheia. O problema resultou da emissão pela empresa contratada de um certificado com hora de Espanha e dos outros certificados emitidos com hora de Portugal, o que inviabilizou a abertura e verificação da urna de voto.

 

Uma vez que a empresa contratada confirmou que essa situação já se encontra resolvida e que estão reunidas as condições para a realização da votação com fiabilidade e segurança, e após parecer favorável da Comissão Eleitoral do Referendo, determino a manutenção do processo eleitoral ocorrendo apenas uma dilação mínima do período de votação que passará a ser fixado entre as 00h00 do dia 2 de Julho e as 20h00 do dia 2 de Julho de 2021.

 

Mantêm-se válidas todas as credenciais de voto anteriormente emitidas podendo as mesmas serem usadas para exercício do direito de voto para votação a partir das 00h00 de sexta-feira. Os poucos Colegas que conseguiram às primeiras horas de hoje votar terão que repetir a votação.

 

Com os melhores cumprimentos,

O Colega ao dispor,

 

Luís Menezes Leitão

Bastonário

Lisboa, 30 de Junho de 2021

 

16/06/2024 19:57:58