Comunicado do Bastonário | Tribunal de Guimarães
Caros Colegas:
Foi a Ordem dos Advogados informada de que no passado dia 9 de Julho testou positivo à infecção por Covid-19 um Senhor Funcionário Judicial que presta serviço no Juízo Central Criminal de Guimarães.
Da mesma forma, no passado dia 12 de Julho testou positivo à infecção por Covid-19 uma Senhora Funcionária Judicial que presta serviço no Juízo de Execuções de Guimarães, sendo que esta Senhora Funcionária já se encontrava em isolamento profiláctico desde o passado dia 26 de Junho.
Posteriormente, no dia 14 de Julho testou igualmente positivo à infecção por Covid-19 uma Senhora Funcionária Judicial que exerce funções no Juízo Central Criminal de Guimarães, a qual se encontrava em isolamento profiláctico desde o dia 7 de Julho.
Segundo informação prestada, o edifício de Creixomil foi desinfectado no sábado passado e a Delegação de Saúde encontra-se presentemente a monitorizar os diversos contactos destes funcionários.
O agravamento da situação epidemiológica resultante desta quarta vaga da pandemia que estamos presentemente a atravessar justifica a adopção pelos Colegas do maior cuidado nas deslocações aos tribunais, que têm demonstrado ser lugares de risco para a infecção por Covid-19. Reitera-se, por isso, o nosso pedido para que qualquer situação de risco nos seja informada para o e-mail tribunal.inseguro@oa.pt, a fim de que a Ordem dos Advogados possa tomar as providências necessárias à protecção de todos os Colegas.
Com os melhores cumprimentos,
O Colega ao dispor,
Luís Menezes Leitão
Bastonário
Lisboa, 16 de Julho de 2021