Comunicado do Conselho Geral I Resultados do Referendo

Tendo sido publicados pela Comissão Eleitoral os resultados finais do referendo, após verificação pela empresa auditora da sua conformidade, irá o Conselho Geral, conforme foi decidido pelos Colegas, apresentar nos próximos dias à Assembleia da República uma proposta de alteração ao artigo 4º do Estatuto da Ordem dos Advogados para consagrar a nova redacção aprovada no referendo.

 

O Conselho Geral deseja agradecer a todos os Colegas a serenidade com que encararam este processo eleitoral, mesmo perante os problemas inesperados que surgiram no seu decurso e cuja responsabilidade e consequências contratuais irão ser apuradas. Essa serenidade e a forma exemplar e participada como decorreu a votação foram essenciais para que este referendo pudesse ter sido concluído de forma eficaz.

 

O Conselho Geral deseja em especial agradecer à Comissão Eleitoral todo o enorme trabalho que teve na condução deste processo e a forma decisiva como soube ultrapassar todos os obstáculos surgidos, assegurando uma votação organizada e o apuramento fiável dos resultados. Os membros da Comissão Eleitoral são credores do reconhecimento dos Colegas, uma vez que a eles se deve a conclusão deste referendo.

 

Finalmente, o Conselho Geral agradece aos funcionários da Ordem dos Advogados toda a dedicação e o apoio empenhado que sempre prestaram à Comissão Eleitoral para resolução das diversas questões surgidas ao longo do processo do referendo.

 

O Bastonário
Luís Menezes Leitão
Lisboa, 3 de Julho de 2021

22/01/2022 17:18:14