Lagoa celebrou Dia do Advogado

Lagoa celebrou Dia do Advogado

Sessão contou com a participação do vice-presidente da autarquia, do bastonário e de outros elementos da Ordem dos Advogados (Fotos: DR)
A cidade de Lagoa acolheu, nos passados dias 18 e 19 de Maio, as comemorações do Dia do Advogado organizadas pela Ordem dos Advogados.

Após uma sessão de cumprimentos decorrida no Salão Nobre do antigo edifício dos Paços do Concelho, entre o bastonário da Ordem, Guilherme Figueiredo; e o vice-presidente da Câmara de Lagoa, Luís Encarnação; acompanhados pelo juiz presidente da Comarca de Faro, Sénio Alves; o presidente do Conselho Regional de Faro da Ordem, José Leiria; a presidente da Delegação de Portimão, Carla Silva e Cunha; e restantes membros desta delegação, os presentes fizeram uma visita às futuras instalações do Tribunal de Comércio de Lagoa.
Os presentes fizeram uma visita às futuras instalações do Tribunal de Comércio de Lagoa
No sábado, 19 de Maio, a Igreja Matriz de Santiago, em Estômbar, recebeu, pelas 11.30 horas, uma missa de sufrágio em memória dos advogados falecidos e de acção de graças pelos advogados no activo. Pelas 16 horas, nos Claustros do Convento de S. José, foram atribuídas as medalhas de honra e as medalhas comemorativas dos 50 anos da inscrição na Ordem. A sessão contou com a participação do vice-presidente da autarquia; do bastonário e de outros elementos da Ordem dos Advogados.

A cerimónia contou ainda com a presença da secretária de Estado da Justiça que, no final da sessão, visitou as instalações do futuro Tribunal de Comércio de Lagoa, que entrará em funcionamento em Setembro próximo, de acordo com os prazos previamente fixados.

No final da sessão solene o município proporcionou aos presentes um momento musical com a actuação dos alunos do Conservatório de Lagoa e um Lagoa de honra com vinhos locais.

O post aparece primeiro no Postal do Algarve .

16/12/2018 12:32:46