EUA abrem guerra contra o Tribunal Penal Internacional

EUA abrem guerra contra o Tribunal Penal Internacional


A administração Trump abriu mais uma guerra diplomática, agora contra o Tribunal Penal Internacional (TPI). Os Estados Unidos ameaçam com sanções, se o TPI tentar julgar cidadãos norte-americanos, israelitas ou outros aliados.



Clique para expandir Repetir Vídeo A SEGUIR «Ninguém fica mais forte sem o melhor do mundo» Fernando Santos fala da resposta dos jogadores da Seleção sem o capitão. MaisFutebol EUA à espera de ventos próximos dos 200 quilómetros por hora O furacão Florence subiu para a categoria quatro e os meteorologistas temem que ganhe ainda mais força, à medida que se aproxima dos Estados Unidos. As autoridades começaram já a proceder à evacuação das localidades mais ameaçadas. Na rota do vento, com rajadas que se prevêm próximos dos 200 quilómetros por hora, estão os Estados da Carolina, Norte e Sul e o da Virginia. SIC Notícias "O futebol não é um local recomendável para estarem juízes" A presença de juízes em clubes de futebol pode afetar a imagem da Justiça. A convicção é de Manuel Ramos Soares, presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses. O responsável considera mesmo que este é um lugar pouco recomendável para a presença de juízes. As declarações foram feitas esta segunda-feira, na SIC Notícias. SIC Notícias 1 Cancelar DEFINIÇÕES DESLIGADO HD HQ SD LO EUA abrem guerra contra o Tribunal Penal Internacional Euronews Ver mais vídeos PARTILHAR PARTILHAR TWEETAR PARTILHAR E-MAIL O que ver a seguir «Ninguém fica mais forte sem o melhor do mundo» MaisFutebol 0:40 EUA à espera de ventos próximos dos 200 quilómetros por hora SIC Notícias 2:00 "O futebol não é um local recomendável para estarem juízes" SIC Notícias 0:49 O incrível desfile que assinalou o aniversário da Coreia do Norte TVI24 1:45 Jogadores de petanca ajudaram a capturar agressor em Paris TVI24 1:12 Ilegalidades no arrendamento de casas TVI24 0:57 Mulher morta encontrada numa barraca em Lisboa TVI24 1:06 "Se a PJ tem fotos de Paulo Gonçalves, será que tem mais alguma coisa?" SIC Notícias 1:55 Pedro Guerra "ataca" comentadores com casos que envolvem Sporting e Porto TVI24 2:31 A guerra entre Serena Williams e o árbitro português SIC Notícias 5:37 Bélgica: polícia aguarda autópsia ao corpo de jovem português TVI24 1:33 Montijo: ''O meu filho disse-me que tinha feito asneira''TVI24 1:39 Alunos chocados com morte da professora do Montijo SIC Notícias 4:33 A queda aparatosa de Mourinho torna-se viral Euronews 0:20 O chocante ato de Romano Fenati durante corrida SIC Notícias 0:11 Visita de João Loureço é "sinal de boas relações" entre Portugal e Angola SIC Notícias 0:31 A SEGUIR

"Vamos deixar o TPI morrer sozinho. Afinal, para todos os efeitos, o TPI já está morto para nós", disse John Bolton, conselheiro de Segurança Nacional de Trump.

No ano passado, a procuradora-chefe do TPI, Fatou Bensouda, disse que ia pedir a abertura de um inquérito sobre alegados crimes de guerra cometidos no Afeganistão, nomeadamente pelo exército norte-americano.

O conselheiro de segurança nacional de Trump anunciou também que o Governo vai fechar a representação diplomática da Organização de Libertação da Palestina (OLP) em Washington.

A OLP tem instado o TPI a investigar aquilo que considera crimes de guerra de Israel.

21/09/2018 14:36:31