Veja aqui o programa “Decisores” desta semana, com o bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo

O bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, é o convidado desta semana do programa Decisores, nesta edição apresentado por Filipe Alves, transmitido nas redes sociais do Jornal Económico esta sexta-feira.

Em entrevista, Guilherme Figueiredo faz um balanço dos seus dois anos de mandato e pronuncia-se sobre temas como a nomeação da nova procuradora geral da República (PGR), o saneamento financeiro da Ordem dos Advogados e a nova lei do combate ao branqueamento de capitais.

Sobre a PGR, diz que “a grande vantagem da recondução de Joana Marques Vidal tem que ver com a continuação de processos que se iniciaram durante o seu mandato. E, do ponto de vista político, a recondução também foi mal tratada porque criou dúvidas e houve uma tomada de posição precipitada da ministra da Justiça. Tudo isto contribui para um clima de suspeição. E se estes processos não correrem bem, vai-se culpar Lucília Gago, o que não é justo”, lembrando que defendeu publicamente a recondução de Joana Marques Vidal.

A versão completa da entrevista, que inclui questões que não foram colocadas no programa, será publicada na próxima edição do Jornal Económico, a 4 de outubro.

Ver video aqui 

 

 

20/05/2019 05:37:38