Piratas informáticos atacam contas bancárias via SMS

Piratas informáticos atacam contas bancárias via SMS


Em caso de dúvidas sobre um SMS, email ou notificação nas suas redes sociais, não clique nos links e aceda manualmente à sua conta online. Deve também contactar o seu banco, e apresentar queixa à polícia, em caso de tentativa de fraude ou burla.



Os piratas informáticos estão a usar mensagens de telemóvel (SMS) para atacar as contas bancárias, noticia o Correio da Manhã este domingo, 29 de setembro. Os hackers tentam assim recolher os dados pessoais dos clientes bancários, avisa a Polícia Judiciária.

Devido às novas regras de segurança para a banca online, que entraram em vigor a 14 de setembro, os piratas informáticos estão a enviar um SMS para os clientes bancários que contém um link com uma ligação para páginas fraudulentas.

Segundo o CM, já foram detetadas mensagens falsas com remetentes do BPI e da Caixa Geral de Depósitos. Em caso de dúvidas sobre um SMS, email ou notificação nas suas redes sociais, não clique nos links e aceda manualmente à sua conta online. Deve também contactar o seu banco, e apresentar queixa à polícia, em caso de tentativa de fraude ou burla.

21/10/2019 00:43:32