JobShop lança mais de 500 ofertas de emprego e estágios

JobShop lança mais de 500 ofertas de emprego e estágios


O JobShop, que se afirma como a maior iniciativa de empregabilidade na área do Direito em Portugal, reúne 58 recrutadores da área do Direito.



A Faculdade de Direito da Católica está a promover a 17ª edição do JobShop, evento que reúne 58 entidades recrutadoras e mais de 500 ofertas de emprego e de estágios para os cerca de 400 alunos de licenciatura e mestrado da instituição que estão à procura de uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho.

O JobShop, que se afirma como a maior iniciativa de empregabilidade na área do Direito em Portugal, decorre entre hoje e amanhã na Faculdade de Direito da Católica.

Do programa destaca-se o espaço Recruiting Lounge, onde os alunos da faculdade e os seus potenciais recrutadores, como sociedades de advogados, consultoras e outras instituições, podem trocar impressões sobre o mercado de trabalho. “A Hora do Sócio é outra das iniciativas e visa proporcionar aos estudantes a possibilidade de para estarem frente a frente com quem decide nas empresas presentes no evento.

Pela primeira vez, a edição do JobShop 2019 apresenta o LeX-RAY, um espaço de debate sobre os desafios da advocacia, em que os entrevistadores são os alunos e os entrevistados João Vieira de Almeida da Vieira de Almeida & Associados e Luís Branco da Morais de Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados. A moderação desta conversa é da responsabilidade do diretor da Faculdade, Jorge Pereira da Silva.

Os alunos podem ainda participar na sessão de esclarecimento “Ordem dos Advogados: tudo o que precisas de saber”, com Ana Rita Duarte Campos, vice-presidente da Ordem dos Advogados bem como nas mesas redondas “Advocacia: Diferentes Áreas de prática” ou “E se eu não quiser ser advogado?”.

“Sentimos que há um grande dinamismo no mercado da advocacia em Portugal, não só devido à taxa de pleno emprego que o nosso ensino proporciona aos nossos alunos quer de licenciatura quer de mestrado, como também pela concorrência que este evento confirma existir entre recrutadores porque sabem que aqui encontram os melhores alunos”, diz Jorge Pereira da Silva.

O JobShop é uma organização do Gabinete de Carreiras da Faculdade de Direito da Católica.

13/12/2019 13:32:19