Prazo para regularizar as declarações do IVA vai ser alargado

A informação foi adiantada pela Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, que garantiu que o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais se comprometeu com o alargamento deste prazo até ao final do ano.

O prazo para corrigir e regularizar as declarações do IVA vai ser adiado até ao final do ano, adiantou a Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Paula Franco, remetendo mais informações para um despacho que ainda vai ser publicado. 

"A regularização de todas essas declarações [do IVA] estava prevista ser feita até ao final de agosto. Não faz sentido, quando saíram os despachos ainda estávamos a avaliar qual era a situação. O que vai acontecer é que vai haver, efetivamente, um novo despacho", disse Paula Franco, durante a reunião da Ordem dos Contabilistas Certificados, na quarta-feira. E acrescentou: "Esta regularização vai poder ser feita até dia 20 de dezembro do ano de 2020", referiu. 

A Bastonária remeteu mais informações para o despacho que será publicado posteriormente pelo Governo, mas garantiu que o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, se "comprometeu" com esta medida. 

Noticias ao Minuto 25-06-2020

26/09/2020 13:33:27