Oleiros acolheu "Conclusões do III Congresso Europeu Sobre Uma Justiça Amiga das Crianças!"

O Multiusos das Devesas Altas continua a ser muito procurado por várias instituições – públicas e privadas – da nossa região e não só, com a finalidade de ser a “casa” de vários eventos das tipologias mais variadas.

Em nota de imprensa, a autarquia oleirense refere que foi a ComDignitatis – Associação Portuguesa para a Promoção da Dignidade Humana, que organizou aqui a apresentação pública das “Conclusões do III Congresso Europeu Sobre Uma Justiça Amiga das Crianças!”.

Na abertura dos trabalhos, Miguel Marques, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, entre profissionais do mesmo ofício da sua formação, afirmou que Oleiros pretende continuar a ser sede de eventos desta relevância para a sociedade civil. “Antes de entrar para este cargo, enquanto advogado, tive conhecimento de diversos casos com esta temática e concordo com a absoluta importância da realização deste tipo de congresso”, concluiu.

Lénia Godinho Lopes, Presidente da Direção da ComDignitatis refletiu sobre a “extrema importância” de encontros como o que foi promovido em Oleiros para que se discutam “os direitos das nossas Crianças”, determinantes para que se “despolete nos mais novos a confiança no sistema judicial”. De destacar que neste Encontro esteve também presente Armando Leandro, Juiz Conselheiro Jubilado e antigo Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

A apresentação das Conclusões realizou-se em parceria com a Câmara Municipal de Oleiros e com várias Entidades públicas e privadas, nomeadamente a Procuradoria-Geral da República, a Provedoria de Justiça, a Ordem dos Advogados, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, o Centro de Estudos Judiciários, o Instituto da Segurança Social, IP, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Casa Pia de Lisboa, o Centro de Direito da Família da Universidade de Coimbra, o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa, a Universidade Atlântica e a CrescerSer – Associação Portuguesa para o Direito dos Menores e da Família.

16/06/2024 19:19:07