“A justiça em Portugal tem um problema de falta de meios mas há casos, como os de violência doméstica, em que o problema é a mentalidade”
Em 2023, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima apoiou mais de 16 mil vítimas e foram 22 as mortes em contextos de violência doméstica. O que podemos fazer para combater estes números? Porque é que a vítima tende a culpabilizar-se? E porque é que deixamos que estes casos cheguem a situações tão graves como a morte? O podcast Consulta Aberta convida Inês Rogeiro, advogada e pós-graduada em Direito da Saúde, para falar sobre violência doméstica
Para falar sobre o panorama atual da vilência doméstica e o que pode fazer uma vítimas ou testemunha deste crime, neste episódio de Consulta Aberta conversamos com Inês Rogeiro, advogada com pós-graduação em Direito da Saúde e vasta experiência na área.
Se estás numa situação de violência doméstica ou foste testemunha de um caso, podes ligar gratuitamente para a linha de apoio à vítima 116 006 ou aceder a outros contactos a partir deste link.
Vemo-nos no próximo Consulta Aberta!