Ordem dos Advogados Portugueses associa-se à iniciativa ADVOGADOS EUROPEUS EM LESBOS

Ordem dos Advogados Portugueses associa-se à iniciativa ADVOGADOS EUROPEUS EM LESBOS

O CCBE – Conselho das Ordens de Advogados da Europa, e a DAV – Ordem dos Advogados da Alemanha são os organizadores da iniciativa ADVOGADOS EUROPEUS EM LESBOS - EUROPEAN LAWYERS IN LESVOS, com o objectivo de prestar apoio jurídico nos centros de registo de refugiados, em Lesbos, na Grécia.

 

O projecto pretende reunir um conjunto de Advogados/as voluntários/as que em regime pró-bono prestem aconselhamento jurídico aos migrantes, distribuam documentação e em simultâneo desempenhem o papel de observadores, preparando relatórios semanais com a descrição dos trabalhos de campo. A iniciativa terá a duração de um ano e decorre em estreita colaboração com a Ordem dos Advogados da Grécia. As despesas de viagem, alojamento e alimentação dos/as Advogados/as voluntários/as são comparticipadas.

 

Para informações atualizadas sobre o estado desta iniciativa consulte aqui a Newsletter do CCBE.

 

 

A Ordem dos Advogados Portugueses associa-se a esta iniciativa humanitária, lançando o desafio aos/às Advogados/as Portugueses/as para que participem neste projecto, que visa acima de tudo garantir a dignidade da pessoa humana, num contexto de enorme adversidade e calamidade.

 

Os/as Advogados/as que pretendam candidatar-se devem reunir as seguintes características:

- Possibilidade de permanecer por um período mínimo de duas semanas em Lesbos (período mínimo obrigatório);

- Formação e/ou experiência em Direito de Asilo e proteção internacional;

- Bons conhecimentos de inglês;

- Conhecimentos de árabe serão uma vantagem.

 

Será dada prioridade aos/às Advogados/as que tenham disponibilidade para permanecer no local por maiores períodos de tempo.

 

Não são aceites candidaturas de Advogados/as Estagiários/as.

 

 

 

Encontra-se a decorrer a recepção de candidaturas para o período de 15 de Março a 31 de Julho de 2017 (actualização em 23 de Janeiro de 2016)

 

Os/as candidatos/as devem reunir o CV, preencher a ficha de candidatura, digitalizar a cópia da cédula profissional e redigir uma carta de motivação explicando as razões pelas quais consideram ser um/a candidato/a adequado/a (uma página) para integrar o projecto. Os documentos devem ser redigidos em língua inglesa.

 

Os elementos devem ser enviados para o e-mail: oa.international@cg.oa.pt, com o assunto: NOME PROFISSIONAL – cédula profissional - Advogados Europeus em Lesbos. Depois de verificados todos elementos pela Ordem dos Advogados, as candidaturas serão reencaminhadas para o CCBE, entidade que fará a selecção dos candidatos/as.

 

 

>> INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS EM: http://www.europeanlawyersinlesvos.eu

 

>> FICHA DE CANDIDATURA – Clique Aqui

23/11/2017 09:28:13