Tomada de Posse da Comissão de Defesa dos Actos Próprios de Advocacia (Procuradoria Ilícita)

Tomada de Posse da Comissão de Defesa dos Actos Próprios de Advocacia (Procuradoria Ilícita)

O Bastonário, Dr. Guilherme Figueiredo, deu posse aos novos membros da Comissão de Defesa dos Actos Próprios de Advocacia (Procuradoria Ilícita), presidida pelo Dr. Miguel Cardoso Matias.

 

A Comissão de Defesa dos Actos Próprios de Advocacia (Procuradoria Ilícita), é ainda constituída pelas Vogais Dra. Ana Isabel Barona e Dra. Regina Franco de Sousa, e pelos membros designados pelos Conselhos Regionais respectivos, a Dra. Maria José Lopes Branco, Conselho Regional de Lisboa, a Dra. Claudia Areal, Conselho Regional do Porto, a Dra. Graziela Antunes, Conselho Regional de Coimbra, a Dra. Maria da Graça Rodrigues, Conselho Regional de Évora, a Dra. Marilyn Tomás, Conselho Regional de Faro, a Dra. Mariana Pinto da Cruz, Conselho Regional da Madeira, o Dr. Victor Soares, Conselho Regional dos Açores,  e a Solicitadora Elizabete Pinto, representante da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução.

 

O Presidente da Comissão, Dr. Miguel Cardoso Matias, reafirmou que a Comissão tem um combate difícil pela frente e que é necessário dar resposta na defesa dos actos próprios da Advocacia.

Informou ainda que haverá uma adaptação do regulamento actual da Comissão no sentido de combater a procuradoria ilícita e os actos ofensivos da prática da Advocacia, e operacionalizar um combate efectivo à procuradoria ilícita.

 

O Bastonário, Dr. Guilherme Figueiredo, agradeceu a todos os membros a disponibilidade em aceitar integrar a Comissão de Defesa dos Actos Próprios de Advocacia (Procuradoria Ilícita) reiterando a necessidade de um verdadeiro trabalho de natureza preventiva e de credibilização da Advocacia.

 

Galeria

27/07/2017 03:50:32