OA promove debate no Dia Internacional da Mulher | 8 de Março

OA promove debate no Dia Internacional da Mulher | 8 de Março

A Ordem dos Advogados promove no próximo dia 8 de Março, por ocasião do Dia Internacional da Mulher um debate dedicado à igualdade de género no meio empresarial, designadamente, a possibilidade de quotas nos órgãos de administração e de fiscalização das empresas do setor público empresarial e das empresas cotadas em bolsa*.

O debate terá lugar no Salão Nobre da Ordem dos Advogados, pelas 17h00.

 

Serão oradoras:

>> Isabel Viegas | Gestora e Coordenadora do Women’s Executive Program da Universidade Católica Portuguesa

>> Maria da Glória Garcia | Professora Catedrática e antiga Reitora da Universidade Católica Portuguesa

>> Teresa Morais | Deputada à Assembleia da República e antiga Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade

>> Teresa Violante | Assessora do Tribunal Constitucional

 

O debate será moderado por Isabel Cunha Gil e Isilda Alves, Vogais do Conselho Geral.

 

O encerramento estará a cargo do Bastonário da Ordem dos Advogados.

 

Entrada livre | 17h00 Salão Nobre da Ordem dos Advogados

 

 

* Proposta de Lei n.º 52/XIII/2.ª (GOV) "Estabelece o regime da representação equilibrada entre mulheres e homens nos órgãos de administração e de fiscalização das empresas do setor público empresarial e das empresas cotadas em bolsa"

 

Homenagem à Dra. Regina Quintanilha

Por deliberação do Conselho Geral, no dia 8 de Março será atribuído o nome da Dra. Regina Quintanilha à Sala do Conselho Geral, na sede da Ordem dos Advogados em Lisboa.

 

A Dra. Regina Quintanilha foi a primeira mulher licenciada em Direito e Advogada em Portugal e fez a sua estreia como Advogada no Tribunal da Boa Hora, a 14 de Novembro de 1913, depois do Supremo Tribunal de Justiça lhe ter dado autorização para advogar.

 

Consulte mais informação sobre a Dra. Regina Quintanilha na Biblioteca da Ordem dos Advogados que possuí o Livro de Ouro em sua homenagem.

16/10/2021 16:21:31