Mensagem Comemorações do Dia do Advogado 2017 | Informação

Comemorações do Dia do Advogado 2017

Braga, 19 e 20 de Maio

 

Caros Colegas,

 

Aproximam-se as comemorações do Dia do Advogado de 2017, que decorrerão nos próximos dias 19 e 20 de Maio, na cidade de Braga.

 

A recepção dos participantes realiza-se no Hotel do Templo do Bom Jesus, (junto ao Santuário do Bom Jesus) a partir das 16h00.

 

Aproveitamos para informar que, face à realização de prova do Rally de Portugal, todo o acesso e trânsito no centro da cidade estará condicionado, pelo que se recomenda o acesso directo ao Bom Jesus, evitando o centro da cidade.

Pelas 17h00 será apresentado o livro "Santo Ivo Patrono dos Juristas", da autoria do Dr. Arnaldo Marques da Silva, na Colunata do Bom Jesus, com a presença do autor e do Bastonário da Ordem dos Advogados.

E, às 19h00, em Dia de Santo Ivo será celebrada Missa de Sufrágio em Memória dos Advogados Falecidos e Acção de Graças pelos Advogados no activo, no Santuário do Bom Jesus.

 

O jantar do Advogado terá início às 20h00, na Colunata do Bom Jesus e contará com a actuação do Grupo de Jazz BJazz e do Grupo Fados na Baixa.

 

A Sessão Solene de Comemoração do Dia do Advogado decorrerá no dia 20 de Maio, pelas 15h00, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, em Braga.

 

Na sessão será atribuída a Medalha de Ouro da Ordem dos Advogados, a título póstumo, a  Miguel Veiga “O advogado que foi esteve sempre próximo das coisas e das causas públicas, na cultura como na política, com orgulho na sua cidade mas sem provincianismos, fazendo da liberdade, da sua como da de todos, um reduto absolutamente inegociável.” (Deliberação do Conselho Geral de 21 de Abril de 2017).

 

Serão também homenageados com a Medalha de Honra os Colegas Maria José Galhardo, J. Resende Neiva e Diamantino Marques Lopes (este último a título póstumo), assim como os Advogados que em 2017 completam 50 anos de inscrição na Ordem dos Advogados.

 

No final da Sessão, no Auditório da Misericórdia de Braga, pelas 18h30, realiza-se o Concerto Solidário, com a Bandstand Blues Band cuja receita reverta para a APPACDM Braga. Contribua!

 

O Conselho Geral assegura os transfers entre os principais eventos do programa (consultar informação).

 

Convidamos todos os Colegas a participarem nas Comemorações do Dia do Advogado.

 

Transmissão online da Sessão Solene pela Justiça TV

29/09/2020 01:44:53