OA delibera atribuir a Medalha de Ouro ao Cons António Henriques Gaspar

OA delibera atribuir a Medalha de Ouro ao Cons António Henriques Gaspar

O Conselho Geral da Ordem dos Advogados, na reunião de dia 28 de Setembro de 2018, realizada na sede da Ordem dos Advogados, em Lisboa, deliberou atribuir a Medalha de Ouro da Ordem dos Advogados ao Conselheiro António Henriques Gaspar, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça.

 

Deliberação do Conselho Geral

“No uso da competência que lhe é conferida pelo disposto no artigo 6.º, do Regulamento n.º 107/2007, de 6 de Junho, o Conselho Geral da Ordem dos Advogados deliberou, por unanimidade, a atribuição da Medalha de Ouro da Ordem dos Advogados ao Exmo. Senhor Conselheiro António Silva Henriques Gaspar.

A atribuição de tal distinção visa enaltecer o contributo do Exmo. Senhor Conselheiro António Silva Henriques Gaspar para a defesa do Estado de Direito Democrático e no reconhecimento da relevância da Advocacia para a sua afirmação.

Esta distinção, no momento em que o Exmo. Senhor Conselheiro António Silva Henriques Gaspar cessa as suas funções de Presidente do Supremo Tribunal de Justiça homenageia um percurso ao serviço dos ideais da Justiça, dos direitos fundamentais dos cidadãos e do aperfeiçoamento da Ciência Jurídica.”

 

 

 

 

19/10/2018 12:28:15