Bastonário recebe Medalha de Ouro da UAE

O Comité Executivo da UAE, no contexto da respectiva Assembleia Geral Anual que decorreu em Lisboa, deliberou no dia 1 de Dezembro atribuir a qualidade de membro honorário da UAE ao Bastonário da Ordem dos Advogados Portugueses, Dr. Guilherme Figueiredo.

A Medalha de Ouro da UAE, dada aos membros honorários, foi hoje entregue ai Bastonário pelo Dr. Carlos Botelho Moniz, presidente honorário, e pelo Dr. Pedro de Gouveia e Melo, vice-presidente da UAE e presidente da sua delegação em Portugal.

 

UAE – União dos Advogados Europeus

A UAE, fundada em 1986 no Luxemburgo, é uma associação sem fins lucrativos que congrega os advogados dos Estados-Membros da União Europeia com vista a promover o exercício da advocacia na Europa, bem como para fomentar a prática do direito da União Europeia e a Convenção Europeia dos Direitos do Homem. O estatuto de membro honorário da UAE é atribuído às personalidades que se tenham destacado de forma relevante na sua contribuição para a Associação ou para a prática do direito na União Europeia.

 

A conferência “The Legal Implications of Brexit”, realizada no âmbito da Assembleia Geral da UAE,  decorreu no Salão Nobre da Ordem dos Advogados no passado dia 30 de Novembro.

Galeria

18/03/2019 13:48:22