Mensagem de Natal do Conselho Geral

Mensagem de Natal do Conselho Geral

Caras e Caros Colegas, 

         

Os Advogados estão na linha da frente do combate pela liberdade, mas, também por isso, estão igualmente entre as primeiras baixas causadas pelos ataques que a visam. Provam-no inúmeros relatórios internacionais, culminantes na recomendação emitida pela Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, em Janeiro deste ano, no sentido da elaboração de uma Convenção Europeia dos Advogados e da instituição de um dia do Advogado em risco ou em perigo, a fim de alertar para as ameaças, intimidações e assédio de que estes vêm sendo crescentemente alvo. 

Há que agir e pensar aquém, dentro e para além dos direitos, e, nesse sentido, importa apreender a acção e a importância de todos aqueles Advogados que, no interior de cada uma das comunidades que habitam, são pessoas que marcam um tempo e uma profissão.

Que 2019 seja um Bom Ano, que a advocacia discuta no seu seio o seu futuro, mas que todos e cada um o saiba fazer com urbanidade e profundidade, liberto de peias e amarras, para que honremos os melhores e saibamos construir um farol, desde logo, para os mais novos: a luz para que possamos fazer o nosso destino.

Nesta celebração do Natal, em meu nome e em nome de todos quantos integram o Conselho Geral, votos de um Feliz Natal e um Bom Ano de 2019.

 

O Bastonário

Guilherme Figueiredo 

13/12/2019 13:36:53