Questionário aos advogados sobre a independência judicial

Questionário aos advogados sobre a independência judicial

Por solicitação do CCBE em colaboração com a “ ENCJ - European Network  of Councils for the Judiciary” (ENCJ), divulgamos o inquérito sobre a independência judicial, a que poderá responder aqui: 

 https://fr.surveymonkey.com/r/R6LR896 .

 

"A cada dois anos, a ENCJ organiza uma pesquisa entre os juízes sobre a percepção da independência judicial no respectivo país. A pesquisa fornece uma excelente visão sobre a experiência dos juízes relativamente à pressão e é uma avaliação crítica do funcionamento dos Conselhos e das outras autoridades. O ENCJ acredita que os advogados também podem fornecer uma visão muito valiosa sobre a independência dos juízes. Por isso, ENCJ solicitou ao CCBE que realizasse uma pesquisa entre os advogados sobre a independência dos juízes.

Para permitir que os judiciários da Europa melhorem, o ENCJ precisa do feedback dos advogados, pois estão bem posicionados para produzir uma análise crítica e dar a sua percepção sobre a independência dos juízes. Obrigado por participar nesta pesquisa. O resultado será publicado no relatório da ENCJ sobre Independência e Responsabilidade, simultaneamente com os resultados da pesquisa entre juízes."

 

O prazo para resposta ao questionário é 15 de Março.

Participe!

16/02/2019 13:48:59