Plataforma Direito em Dia | Protocolo de cooperação entre o Conselho Geral e o Conselho Regional do Porto

O Conselho Geral e o Conselho Regional do Porto celebraram um protocolo de cooperação que tem por objecto a plataforma Direito em Dia, uma ferramenta concebida e implementada pelo Conselho Regional do Porto desde Fevereiro de 2019.

O Direito em Dia é um agregador de conteúdos com disponibilização gratuita a toda a comunidade jurídica, que permite a pesquisa de jurisprudência organizada e simultânea em todas as bases de dados públicas.

Sendo um instrumento criado e gerido no seio da Ordem dos Advogados, entende-se que deve ser valorizado e aperfeiçoado em benefício de todos os Advogados.

O Conselho Geral associa-se ao Conselho Regional do Porto para, em estreita colaboração com os órgãos da OA, reunir numa única plataforma, concebida no âmbito da Ordem, toda a informação que represente valor acrescentado para a prática da advocacia.

Na primeira fase deste protocolo, o Direito em Dia passará a integrar a Jurisprudência da Ordem, os pareceres e também os conteúdos da ROA – Revista da Ordem dos Advogados.

O desenvolvimento do Direito em Dia é um projecto comum a todos, pretendendo-se o seu aperfeiçoamento contínuo, com vista a proporcionar aos Advogados e à comunidade jurídica em geral um instrumento de trabalho ímpar e de utilização quotidiana.

No próximo dia 22 de Abril, às 15h00, haverá um web workshop de divulgação do Direito em Dia, permitindo a todos os Colegas conhecer os meios de acesso, os conteúdos disponíveis e as diversas formas de pesquisa e arquivo.

Convidamos todos os Colegas a consultar a plataforma Direito em Dia e a assistir ao web workshopinscrição aqui.

Galeria

05/03/2021 04:19:18