Ordem dos Advogados recebe a Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa

Ordem dos Advogados recebe a Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa

A Ordem dos Advogados (OA) recebeu, hoje, dia 5 de Novembro de 2020, a Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa (JALP).

A reunião decorreu na Sala Adelino da Palma Carlos, na Sede do Conselho Geral da OA, a pedido da JALP, com o intuito de apresentar a jovem Associação e convidar a Ordem dos Advogados Portugueses a ser Associada Colectiva. Foram também abordados na reunião alguns temas prementes e actuais da advocacia em Portugal, nomeadamente a questão da CPAS, Acesso ao Direito e a Actualização da Tabela dos Honorários e as alterações às Ordens Profissionais.

Em representação das duas instituições estiveram presentes o Bastonário da OA, Prof. Doutor Luís Menezes Leitão, o Presidente da Direcção da JALP, Dr. Francisco Goes Pinheiro e o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da JALP, Dr. Manuel Ferreira Mendes.

 

A recém criada JALP – Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa tem vários objectivos, sendo o seu principal a promoção e adequada integração e afirmação profissional dos jovens advogados no contexto da comunidade dos países de língua oficial portuguesa, incentivando a multiculturalidade, ajuda e a partilha de conhecimentos e experiências entre os associados, sempre no estrito respeito e cumprimento dos deveres deontológicos adstritos à condição e prestígio da profissão de advogado, visando também a protecção da língua portuguesa no contexto da profissão de advogado e o futuro dos advogados e advogados estagiários na CPLP.

 

 

 

21/04/2021 18:06:05