Inauguração da nova sede da Delegação de Oliveira de Azeméis

Inauguração da nova sede da Delegação de Oliveira de Azeméis

O Bastonário Prof. Doutor Luís Menezes Leitão, inaugurou, no dia 17 de Julho, pelas 17h00, a nova sede da Delegação da Ordem dos Advogados  de Oliveira de Azeméis, a convite do seu Presidente o Dr.  Luís Filipe Oliveira. Estiveram também presentes o Vice-Presidente do Conselho Geral, Dr. Pedro Tenreiro Biscaia, e o Vogal Tesoureiro, o Dr. Tiago Oliveira Silva, e o Dr. Rui Luzes Cabral, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

 

De seguida, a Delegação da Ordem dos Advogados em parceria com o Agrupamento de Escolas do Carregal do Sal, homenageou o grande português, o Jurista e Advogado, o  Diplomata Aristides de Sousa Mendes, o  "justo entre as nações", com  a exposição colectiva itinerante de arte contemporânea “SER consciência … 30/1000 por 1 VIDA” – Caminhos da MEMÓRIA”, que se encontra patente na Casa-Museu Regional de Oliveira de Azeméis. O Presidente da Delegação da OA  salientou que o cônsul injustiçado foi “o mais generoso dos humanistas do século XX”.


Na cerimonia de abertura o Bastonário da OA louvou a iniciativa e utilizou a frase de Aristides de Sousa Mendes - "Prefiro estar com Deus contra os homens, do que com os homens contra Deus" - para se referir aos  “Valores Supremos da Justiça”, a “luta pelo Direito Natural, ao qual todos temos de obedecer como Juristas e Advogados (…)”.

Galeria

20/04/2025 06:59:59