Cerimónia de Abertura do Ano Judicial em Hong Kong
A tradicional Cerimónia de Abertura do Ano Judicial em Hong Kong decorrer hoje, no dia 24 de Janeiro, por videoconferência e contou com a presença do Vice-Presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados, Dr. Pedro Tenreiro Biscaia.
Por ocasião da Abertura do Ano Judicial a Law Society of Hong Kong organiza uma Mesa Redonda dos Presidentes subordinada ao tema da Advocacia e Pandemia e de que forma Advogados e profissionais do Direito poderão cooperar entre si e dar resposta aos
desafios jurisdicionais, nacionais e internacionais, que resultam da situação pandémica e assim criar oportunidades para todos.
A Mesa dos Presidentes realizou-se no dia 25 de Janeiro, às 10h, em Portugal, com a presença do Vice-Presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados Portugueses.
No conjunto das diversas intervenções destacam-se os temas relaccionados com a pandemia, o desafio à independência da profissão, o avanço tecnológico e a defesa do estado de direito, preocupação comum dos representantes da Advocacia mundial, desde África aos EUA.