Dia do Advogado em Perigo | 24 Janeiro | Iniciativas

Dia do Advogado em Perigo | 24 Janeiro | Iniciativas

Comemora-se a 24 de Janeiro o "Dia do Advogado em Perigo".

Este ano o CCBE (Council of Bars an Law Societies of Europe) em conjunto com a Association of European Democratic Lawyers (AED) e o Institute of Human Rights of the Brussels Bar, organizam uma demonstração de protesto, no dia 24 de Janeiro, em frente à Embaixada da Colômbia. Em causa estão as violações de direitos humanos vividas pelos Advogados colombianos. 

No decorrer desta demonstração será entregue ao embaixador daquele país uma petição que contém um relatório final sobre a actual situação dos Advogados colombianos.

A Ordem dos Advogados apoia e reconhece esta iniciativa, assinando o documento que poderá consultar em inglês ou espanhol.

 

Também para assinalar a efeméride, o IBAHIR (International Bar Association’s Human Rights Institute) está a organizar um webinar sobre directrizes para Advogados no apoio a assembleias pacíficas (United Nations Guidelines for Lawyers in support of peaceful assemblies). Realiza-se no próximo dia 24 de Janeiro, entre as 13h30 e as 15h (hora de Zurique). O evento é gratuito, mas sujeito a inscrição prévia.

>> Inscrição.

30/05/2024 17:49:18