Ordem dos Advogados e ECLA organizaram conferência sobre os Desafios da Advocacia de Empresa | 21 Outubro

Ordem dos Advogados e ECLA organizaram conferência sobre os Desafios da Advocacia de Empresa | 21 Outubro

O Conselho Geral da Ordem dos Advogados, em articulação com o IAEA – Instituto dos Advogados de Empresa e Associações, e em conjunto com a ECLA, realizaram no dia 21 de Outubro, pelas 15h, uma conferência dedicada aos “Desafios da Advocacia de Empresa”.

A conferência dividiu-se em dois painéis de debate, sendo o primeiro dedicado ao "Segredo Profissional e o Advogado de Empresa", e contou com a participação do Dr. Pedro Raposo, Advogado, Sócio Fundador da PRA - Raposo, Sá Miranda e Associados e do Dr. Marcus M. Schmitt, General Manager da ECLA. A moderação esteve a cargo do Vogal do Conselho Geral da OA, Dr. Duarte Nuno Correia. Já o segundo painel assentou na temática "DPO e o Exercício da Advocacia", e foram oradores o Dr. Tiago Félix da Costa, Advogado, Responsável de Criminal, compliance e data protection na MLGTS e o Dr. David Ribbing, Advogado da Mangold. Na moderação esteve presente a Dra. Filipa Carvalho Marques, Presidente do Instituto dos Advogados de Empresa e Associações (IAEA).

A sessão de abertura contou com as intervenções do Dr. Jonathan Marsh, Presidente da European Company Lawyers Association (ECLA) e do Dr. Duarte Nuno Correia, Vogal do Conselho Geral da Ordem dos Advogados.

 

A Conferência, que teve lugar no Salão Nobre da OA, foi transmitida em directo através do Canal YouTube da Ordem dos Advogados, onde pode ser revista.

 

>> Consulte a galeria fotográfica;

 

 

 

30/01/2023 22:00:21