Assembleia Geral da UALP

Assembleia Geral da UALP

O Bastonário da Ordem dos Advogados, Prof. Doutor Luís Menezes Leitão, acompanhado do Vice-Presidente do Conselho Geral, Dr. Pedro Tenreiro Biscaia, participou, hoje, 30 de Novembro, na Assembleia Geral da União dos Advogados de Língua Portuguesa (UALP), que se realizou na sede da OA, em Lisboa.

A Assembleia Geral prosseguiu no dia 5 de Dezembro, na sede da OA, onde foi eleito o novo Presidente da UALP, o Professor Doutor Januário Pedro Correia, Bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné Bissau. Foi também indigitado o representante da UALP, Dr. Pedro Tenreiro Biscaia, Vice-Presidente do Conselho Geral da OA, para a coordenação do comité Direito e Justiça, para a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Na Assembleia estiveram também presentes os Bastonários e outros representantes das diversas Ordens de Advogados dos países de língua portuguesa.

 

A UALP, criada em 2002, representa mais de 1 400 000 Advogados oriundos de várias jurisdições da lusofonia: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique e Portugal.

Os principais vectores de actuação da UALP centram-se na cooperação ao nível da formação, do estágio, da forma de exercício da advocacia e da legislação relevante aplicável aos Advogados, bem como na partilha de experiências no âmbito da gestão, realização de eventos e formas de contacto e participação dos advogados inscritos com as respectivas Ordens e Associações.

 

 

 

05/02/2023 01:15:03