OA assinala o aniversário da Declaração Universal dos Direitos da Criança | 20 de novembro

A Ordem dos Advogados vai assinalar o 64º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos da Criança, proclamada pela Resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas n.º 1386 (XIV), de 20 de Novembro de 1959, promovendo um conjunto de iniciativas que terão lugar no próximo dia 20 de novembro, na sua sede, em Lisboa.

 

“Princípio 2.º

A criança gozará de uma protecção especial e beneficiará de oportunidades e serviços dispensados pela lei e outros meios, para que possa desenvolver-se física, intelectual, moral, espiritual e socialmente de forma saudável e normal, assim como em condições de liberdade e dignidade. Ao promulgar leis com este fim, a consideração fundamental a que se atenderá será o interesse superior da criança.”

 

 

Pelas 17h00 realiza-se no Salão Nobre da Ordem dos Advogados uma conferência sobre Os Direitos das Crianças no âmbito do crime de abusos sexuais, com a abertura a cargo da Bastonária, a intervenção de Margarida Silva Pereira, de António José Fialho, Rui do Carmo e de João Amaral, com moderação de Cristina Borges de Pinho.

 

 

Seguir-se-á, pelas 19h00, um recital de Guitarra Clássica, pela jovem solista Maria Martins.

 

 

Às 19h15 será inaugurada a exposição de fotografia “Punctum – ser criança atrás das grades” da autoria de Catarina Araújo Ribeiro.

 

 

Participe nas iniciativas previstas!

 

>> Programa e inscrições para a conferência disponíveis.

 

Galeria

17/04/2024 15:48:23