Ordem dos Advogados assinalou direitos das crianças
Celebrou-se ontem, 20 de novembro, o 64º aniversário da Declaração Universal dos Direitos da Criança.
Para assinalar a data, a Ordem dos Advogados realizou a conferência "Os direitos das crianças no âmbito do crime de abusos sexuais". Teve lugar no salão nobre da OA, e foram oradores(as) os(as) Srs.(as) Drs.(as) Margarida Silva Pereira, Professora da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, António José Fialho, Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal, Rui do Carmo, Procurador da República jubilado e João Amaral, Advogado. Contou com uma intervenção na abertura da Bastonária da Ordem dos Advogados, Dra. Fernanda de Almeida Pinheiro, e a moderação da Presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Dra. Cristina Borges de Pinho.
>> Conheça o programa completo;
No âmbito das comemorações da efeméride, realizou-se ainda um recital de Guitarra Clássica, pela jovem solista Maria Martins, bem como a inauguração da exposição de fotografia "Punctum - ser criança atrás das grades", da autoria de Catarina Araújo Ribeiro.
Esta exposição, que estará patente nas instalações da OA até 20 de dezembro, retrata o dia-a-dia dos filhos de algumas reclusas num estabelecimento prisional português que vivem com as suas mães, dentro do EP, até aos 3 anos de idade. Conta com o contributo musical de Nicholas Ratcliffe.
>> Galeria fotográfica dos melhores momentos;
>> Galeria fotográfica exposição "Punctum - ser criança atrás das grades";
As comemorações foram gravadas e transmitidas em direto no Canal Youtube da OA. Veja aqui: