Advocacia Solidária | Dia do Advogado 2024

Advocacia Solidária | Dia do Advogado 2024

A Ordem dos Advogados dedica parte das comemorações do Dia do Advogado ao apoio de três instituições de cariz solidário da região de Viana do Castelo. São elas o Berço de Nossa Senhora das Necessidades, a Casa dos Rapazes e o Lar de Santa Teresa.

No jantar do dia 18 de maio, no restaurante Camelo, será feita uma recolha de fundos que reverterão a favor destas três instituições.

 

Apelamos ao apoio e participação de todos/as os/as Advogados/as.

 

Conheça as instituições:

 

 

A Casa dos Rapazes e Oficinas de S. José de Viana do Castelo existe há 72 anos, iniciada por intervenção de um grupo ligado à ação social da Igreja, dando resposta a situações de pobreza e carência extrema. Assegura a resposta social de Casa de Acolhimento, enquadrando-se no Sistema Nacional de Acolhimento e Acompanhamento de Crianças e Jovens em situação de Risco. Atualmente, tem capacidade para 46 crianças e jovens, do sexo masculino, com idades a partir dos 6 anos, com medida de Promoção e Proteção aplicada.

 

>> Conheça a instituição;

 

 

O Berço de Nossa Senhora das Necessidades é um centro de acolhimento temporário para bebés e crianças em risco; recebe bebés e crianças necessitadas de proteção urgente face a situações que as coloquem em risco, tais como maus-tratos físicos, emocionais, falta de condições económicas, habitabilidade, retaguarda familiar, entre outras. É uma das respostas sociais do Centro Paroquial de N.ª Sra. de Fátima, e foi fundado em 1992, com capacidade para acolher 20 crianças de ambos os sexos, dos 0 aos 12 anos.

 

>> Conheça a instituição;

 

 

O Lar de Santa Teresa é uma Instituição de Solidariedade Social. Nasceu em 1877, com o nome originário de “Asilo de Meninas Órfãs e Desamparadas”. Tem como sonho tirar da rua, do perigo e da fome as meninas órfãs, com o triplo objetivo de: acolhê-las, protegê-las e educá-las. Durante 146 anos milhares de crianças e meninas encontraram esperança, que lhes devolveu o direito à vida e às ferramentas essenciais para a realização humana, na sua condição de mulheres.

 

>> Conheça a instituição;

 

21/06/2024 06:03:52