Conferência OA-MENAC | Prevenção da Corrupção em Portugal: Análise e Perspetivas - 9 de maio

Conferência OA-MENAC | Prevenção da Corrupção em Portugal: Análise e Perspetivas - 9 de maio

A Ordem dos Advogados (OA) e o Mecanismo Nacional Anticorrupção (MENAC)  promovem uma conferência conjunta subordinada ao tema da Prevenção da Corrupção em Portugal:  Análise e perspetivas, que decorrerá no dia 9 de maio, na sede da Ordem dos Advogados, em Lisboa.

 

A conferência tem início às 10h30 com a sessão de abertura, a cargo da Bastonária da OA, Dra. Fernanda de Almeida Pinheiro, e do Presidente do MENAC, Juiz Conselheiro António Pires Henriques da Graça.

 

Os trabalhos da conferência serão divididos em 3 painéis de discussão, o primeiro dedicado ao Branqueamento de Capitais, o segundo ao Conselho de Prevenção da Corrupção e o terceiro ao MENAC e à futura Estratégia Nacional Anticorrupção 2025-2028, prevendo-se o encerramento para as 17h00.

 

Serão oradores no primeiro painel, dedicado ao Branqueamento de Capitais, Gonçalo Miranda, Mário Diogo, Sofia Pimentel e Carlos Casimiro com moderação de Filipa Ambrósio. O segundo painel será dedicado ao Conselho de Prevenção da Corrupção e terá uma intervenção inicial do Diretor-Geral do Tribunal de Contas e uma mesa redonda com os Conselheiros do último mandato. No terceiro painel será apresentado o relatório referente ao ano de 2023 e perspetivas de futuro, a cargo do Vice-Presidente do MENAC.

 

A conferência realiza-se presencialmente, no Salão Nobre da Ordem dos Advogados, é de entrada gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

 

> Consulte o programa da conferência disponível 

 

>> Inscrições Encerradas

 

 

 

26/05/2024 01:32:37