Dia Mundial da Internet | Questionário sobre Cibersegurança na Advocacia

No dia 17 de Maio comemoramos o Dia Mundial da Internet, uma tecnologia com enorme impacto no nosso dia-a-dia. A transformação digital é irreversível e imparável e traz enormes benefícios, mas também desafios no exercício da Advocacia.

 

Vários artigos publicados recentemente demonstram que os Advogados e as Advogadas são um alvo preferencial, sendo que dados de junho de 2023 no Reino Unido referem que 75% das sociedades de advogados foram alvo de um ataque informático. Um ciberataque afeta a pessoa ou entidade alvo do ataque, e também todo o ecossistema em que a pessoa ou entidade operam. A Advocacia baseia-se na confiança entre o/a Advogado/a e o cliente e um ciberataque afeta sempre essa confiança.

 

Com o objetivo de fazer o diagnóstico e procurar soluções adequadas para promover maior segurança cibernética no contexto da Advocacia, a Ordem dos Advogados divulga este questionário acerca da cibersegurança, promovido pela Aon Portugal. Trata-se de um questionário global e anónimo. A vossa opinião é importante e em 3 minutos poderão dar-nos o vosso precioso contributo.

 

Relembramos também artigo sobre Os Desafios da Cibersegurança na Advocacia, publicado no Boletim OA, do Ricardo Negrão, Head of Cyber na Aon Portugal 

22/01/2025 20:46:07