Boletim 39 | janeiro - junho 2024

Boletim 39 | janeiro - junho 2024

A edição do Boletim Ordem dos Advogados N. 39 janeiro-junho 2024 já se encontra disponível.

Esta é uma edição muito especial, dedicada ao tema da falta de direitos sociais que, em pleno século XXI, ainda atinge milhares de Advogad@s.

Advogados e Advogadas continuam obrigados a contribuir para uma Caixa de Previdência privada (a CPAS), que não lhes confere os mesmos direitos da Segurança Social, e a Ordem dos Advogados não pode fingir-se alheada desta realidade.

O Boletim conta as histórias reais de vári@s Advogad@s que, em circunstâncias de vida difíceis e muitas vezes trágicas, se viram confrontados/as com uma total ausência de apoio por parte da sua previdência.

Esta edição conta ainda com uma particularmente pertinente entrevista do Dr.  Miguel Teixeira Coelho, Vice-Presidente do Instituto da Segurança Social (ISS), entre 2011 e 2013, que assumiu responsabilidades em três processos de natureza distinta em matéria de integração, na esfera pública, de responsabilidades privadas no âmbito da proteção social.

De uma vez por todas é preciso assumir que a falta de previdência afecta negativamente a vidas de milhares de pessoas, que antes de serem Advogad@s são cidadãos/ãs deste país e merecem igualdade de direitos. A falta de previdência tem rosto.

 

>> Aceder à edição do Boletim 39

20/07/2024 16:56:17