Ordem dos Advogados celebra protocolo com o Centro Nacional de Inovação Jurídica
O Bastonário da Ordem dos Advogados (OA), João Massano, esteve em Bragança na passada sexta-feira, 27 de junho, para formalizar a assinatura de um protocolo de cooperação com o Centro Nacional de Inovação Jurídica (CNIJ), um Centro de Reflexão e Participação da comunidade jurídica nacional nas questões da inovação jurídica.
O acordo, que conta ainda com a participação da Câmara Municipal de Bragança e da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), visa reforçar algumas das principais atribuições da OA, nomeadamente a defesa do Estado de Direito, a promoção do debate jurídico e, sobretudo, a qualificação contínua dos profissionais do setor, através de uma oferta formativa atualizada e adaptada às exigências atuais.
A assinatura do protocolo decorreu no âmbito da celebração do primeiro aniversário do CNIJ e comemorou também 20 anos de cooperação institucional entre a FDUL e o Município de Bragança. A cerimónia reuniu mais de uma centena de convidados e, entre os presentes estiveram, além do Bastonário da OA, o Presidente da FDUL, Eduardo Vera-Cruz Pinto, o Diretor Executivo da FDUL, Bertolino Campaniço, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Paulo Xavier, o Presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, Nuno Matos, e a Vogal da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, Lia Araújo.
Com esta parceria, a Ordem dos Advogados reforça o seu compromisso com a inovação e a excelência na formação jurídica, contribuindo para um setor mais preparado e alinhado com os desafios da justiça de hoje.
Fotos: © Centro Nacional de Inovação Jurídica e Comunicação FDUL