Comissão de Defesa dos Actos Próprios dos Advogados e Solicitadores

Comissão de Defesa dos Actos Próprios dos Advogados e Solicitadores

A Comissão de Defesa dos Actos Próprios de Advocacia tem como objectivo definir, incentivar e coordenar, a nível nacional, a acção de divulgação dos actos próprios dos advogados e dos solicitadores, de prevenção e combate à procuradoria ilícita, e de promoção da Advocacia preventiva.

 

O Bastonário, Dr. Guilherme Figueiredo, deu posse aos membros da Comissão de Defesa dos Actos Próprios de Advocacia (Procuradoria Ilícita), presidida pelo Dr. Miguel Cardoso Matias, no dia 16 de Fevereiro de 2017, na sede da Ordem dos Advogados, em Lisboa.

 

A Comissão de Defesa dos Actos Próprios de Advocacia (Procuradoria Ilícita), é actualmente constituída pelas Vogais Dra. Ana Isabel Barona e Dra. Regina Franco de Sousa, e pelos membros designados pelos Conselhos Regionais respectivos, a Dra. Maria José Lopes Branco, Conselho Regional de Lisboa, a Dra. Cláudia Areal, Conselho Regional do Porto, a Dra. Graziela Antunes, Conselho Regional de Coimbra, a Dra. Maria da Graça Rodrigues, Conselho Regional de Évora, a Dra. Marilyn Tomás, Conselho Regional de Faro, a Dra. Mariana Pinto da Cruz, Conselho Regional da Madeira, o Dr. Victor Soares, Conselho Regional dos Açores, e a Solicitadora Elizabete Pinto, representante da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução.

(actualização em Junho 2018)

 

15/11/2018 10:45:51