Comunicado de 28 de Dezembro 2017

Exmos/(as) Colegas,

 

O Instituto das Modalidades do Exercício da Advocacia foi criado pelo actual Conselho Geral e tomou posse no passado dia 8 de Novembro.

Este Instituto visa fundir num só órgão todas as modalidades de exercício da Advocacia, poupando assim muitos recursos à Ordem dos Advogados.

Assim, este é composto por 3 secções: a dos/as Advogados/as em prática individual, de empresa e em sociedade. Independentemente da modalidade em que possamos exercer a advocacia, somos todos/as Advogados/as que diariamente lutamos para que seja possível exercer a profissão condignamente e pugnamos pela Justiça, na qual somos uma peça fundamental.

Têm os/as Colegas ao dispor um endereço de e-mail para onde deverão, querendo, enviar todas as questões que considerem pertinentes, nomeadamente as dificuldades com que se deparam no exercício desta tão nobre profissão- instituto.modalidades@cg.oa.pt.

Este Instituto já apresentou uma proposta de alteração ao Decreto-Lei 131/2009, que visa ampliar os direitos dos Advogados/as sobre faltas justificadas, que obteve a concordância unânime do Conselho Geral e vai ser remetida ao Gabinete da Senhora Ministra da Justiça.

Aproveitamos esta época festiva para nos apresentarmos e desejarmos a todos/as os/as Colegas votos de Festas Felizes e de um Próspero Ano de 2018.

 

Cumprimentos,

 

O Instituto

Armindo Ribeiro Mendes

Isabel Malheiro Almeida

Marta Cruz Almeida

Pedro Raposo

24/08/2019 18:43:42