Mensagem do Presidente do IAJA
Mensagem do Presidente do IAJA
Exmos (as). Colegas,
Como foi recentemente divulgado, no passado dia 27 de Junho de 2008, tomei posse como Presidente do Instituto de Apoio aos Jovens Advogados (IAJA).
Antes de mais, aproveito para agradecer publicamente a confiança em mim depositada para enfrentar este novo e aliciante desafio que, com ajuda de todos, será certamente superado.
Com a criação do IAJA, o nosso Bastonário e o Conselho Geral procuraram concretizar o compromisso assumido com os Jovens Advogados de auscultar de forma regular a situação dos Jovens Advogados e provocar a reflexão com eles de forma a encontrar as soluções mais ajustadas.
O IAJA preenche aquilo que, na minha opinião, era uma lacuna na Ordem dos Advogados Portugueses, ou seja, a inexistência de uma estrutura especialmente vocacionada para o apoio aos Jovens Advogados.
Tal como a maioria dos Jovens Advogados, comecei nesta profissão há poucos anos e já em tempos de crise. Vivi, e continuo a viver, as dificuldades sentidas por todos aqueles que exercem a advocacia sem o amparo do desafogo financeiro ou dos antecessores na profissão. Conheço os problemas e as angústias dos Colegas e conto com o apoio e, sobretudo, com o contributo de todos para trabalhar em prol das soluções. Gostaria que cada um dos Jovens Advogados sentisse o IAJA como seu, enquanto espaço aberto à participação de todos na discussão dos problemas e na descoberta das soluções de cada caso. Nesse sentido, apelo à colaboração de todos, pois todos são necessários e ninguém vence sozinho.
Todos os contactos do IAJA constam neste portal.
Dou-vos as boas-vindas, desejo-vos um bom trabalho e… mãos à obra!
“Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.”
(Martin Luther King)
Cordiais saudações do colega ao dispor,
Eliseu Pinto Lopes
Presidente do IAJA