Triénio 2014 - 2016

Triénio 2014 - 2016

O Instituto de Apoio aos Jovens Advogados (IAJA), é uma estrutura funcional do Conselho Geral para questões especialmente importantes para os advogados que exerçam a profissão, há dez ou menos anos, quer de forma liberal em regime de prática individual, quer integrados em organizações societárias, regulares ou irregulares, com particular atenção aos advogados que iniciem a vida profissional.

 

Membros do IAJA para o triénio 2014 - 2016

Presidente - Tânia Sofia Mota

Vogais - Rui Pedro Soares; João França; Bruna Madureira

 

 

 

Mensagem do IAJA

 

Estimados Colegas,

Tomamos posse como membros do Instituto de Apoio aos Jovens Advogados. Aceitamos o cargo com honra e espírito de missão. Dizemos espírito de missão, porque ser Advogado representa uma nobre missão e por considerarmos que quando assim o escolhemos aspirávamos à realização de um sonho, sem todavia ignorar a responsabilidade, o comprometimento e até os sacrifícios que nos aguardavam.

Sonhamos um dia ser Advogados, e o sonho cumpriu-se. Porém, tal é o desígnio que vem encerrando a justiça Portuguesa e, por consequência, a nossa carreira enquanto jovens advogados, que por vezes nos questionamos se o sonho se cumpriu efectivamente. Estamos, contudo, convencidos - assim o desejemos - o sonho realiza-se todos os dias.

 Actualmente, são muitas as dificuldades com que nos defrontamos, desde a crise legislativa, à crise económica e ideológica. Dificuldades agravadas sobremaneira, pelo novo mapa judiciário, que encerra uma injustiça e um retrocesso para os cidadãos que todos os dias representamos e defendemos.

Temos, no entanto, que nos adaptar (e adaptamos) vencendo as adversidades. Fazemo-lo com empenho, dedicação e sempre, conscientes dos deveres que nos são intrínsecos para com os nossos clientes, os nossos Colegas, e todos os operadores judiciários. É pois, com nobreza e trabalho árduo, que exercemos as nossas funções. Assim devemos continuar.

Colegas, creiam que têm no Instituto de Apoio aos Jovens Advogados uma verdadeira âncora de cooperação. Continuaremos com estreita proximidade a ouvir os jovens Advogados e a criar condições para dignificar a Advocacia portuguesa. Somos presente e seremos o futuro da Advocacia. Todos os dias honramos a toga que vestimos, e, estamos certos de que assim continuaremos.

Por isso, não podíamos deixar de endereçar a todos vós e a cada um, uma mensagem de motivação, esperando o vosso assertivo contributo, para que juntos dignifiquemos a nossa profissão e defendamos de forma intransigente os direitos liberdades e garantias dos cidadãos! É tão só isto que nos move!

Contem connosco, porque também o IAJA conta convosco.

Assim, relembramos todos os Colegas que o IAJA fica ao vosso dispor através dos seguintes contactos:

Gabinete Virtual de Apoio aos Jovens Advogados: iaja@cg.oa.pt

Página de Facebook

Grupo de Facebook

Para todos vós, desejamos a melhor realização profissional e as maiores felicidades.

 

Tânia Sofia Mota

Presidente do IAJA

Bruna Madureira

João França

Rui Pedro Soares

Vogais

 

Lisboa, 16 de Outubro de 2014

 

24/08/2019 23:03:18