OA disponibiliza kits de protecção aos Advogados

OA disponibiliza kits de protecção aos Advogados

O Conselho Geral tem pugnado junto do Governo pela aquisição de equipamentos e meios de segurança para o exercício da actividade profissional dos Advogados, e a sua disponibilização nos tribunais ou órgãos de polícia criminal, sempre que os Advogados tenham que se deslocar aos mesmos para a realização de diligências judiciais ou para assegurar escalas presenciais no presente quadro de epidemia.

Perante a omissão até agora desse fornecimento por parte do Governo, a Ordem dos Advogados está a promover ela própria a entrega de kits com equipamento de protecção, designadamente máscaras, luvas ou gel desinfectante, para utilização pelos Advogados nas diligências judiciais nas localidades mais afectadas por esta epidemia, e que tenham dificuldade na sua obtenção, especialmente nos casos de cerco sanitário ou de situações geográficas particulares.

Os materiais são enviados para as Delegações da OA que divulgarão a respectiva disponibilização nas instalações dos Tribunais e informarão os Advogados nesse sentido.

Até ao momento foram enviados materiais para as Delegações de Ovar e Vila Real, estando previsto o envio de material para os Conselhos Regionais dos Açores e da Madeira.

A Ordem dos Advogados contribui assim para a protecção e saúde de todos os Advogados e de todos os que se deslocam aos Tribunais neste período de crise epidémica Covid-19.

23/06/2024 10:05:51