Comunicado do Presidente da Comissão Eleitoral

Comunicado do Presidente da Comissão Eleitoral

Exmº (s) Colega (s),

 

Encontramo-nos praticamente no final do segundo e penúltimo dia da votação para os órgãos nacionais e regionais da Ordem dos Advogados e para a Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores.

 

Num ato eleitoral marcado por se tratar do primeiro com recurso ao voto eletrónico, até às 21 horas de hoje, mais de 17.500 colegas já haviam exercido o seu direito de voto, numa afluência que nos apraz registar, já que permite augurar uma participação expressiva de uma classe que, como era esperado, se preocupa com o futuro da profissão.

 

Não foram, até ao momento, reportados quaisquer incidentes de relevo, o que muito nos congratula.

Como foi oportunamente divulgado, amanhã, sexta-feira, 29 de Novembro de 2019, funcionarão mesas de apoio entre as 10h00 e as 19h00, em cada sede dos Conselhos Regionais, com exceção do Conselho Regional de Lisboa, cujas mesas de apoio funcionarão na sede da Ordem dos Advogados, sita no Largo de São Domingos, n.º 14, 1.º.

 

Porém, os Exmºs Colegas que pretendam exercer o seu direito de voto nestes locais, onde lhes serão disponibilizados computadores para o efeito, deverão ser portadores das credenciais em devido tempo remetidas pelos CTT.

 

Caso tenham sido extraviadas, é possível recuperar as credenciais durante todo o processo eleitoral, incluindo nas mesas de apoio ao ato eleitoral que funcionarão no último dia de votação.

 

Expressamos os votos de que este ato eleitoral continue a decorrer da forma elevada como se desenrolou até aqui.

 

A Comissão Eleitoral

Lisboa, 28 de novembro de 2019

13/12/2019 12:43:23