Caro(a) Colega,

 

No passado dia 11 de Novembro, conforme previsto, iniciámos o processo de envio das credenciais de voto que lhe permitem participar na eleição para os órgãos da Ordem dos Advogados (OA) e da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores (CPAS), para o triénio 2020-2022.

As credenciais foram remetidas separadamente, para o domicílio profissional, por correio registado simples, tendo sido remetido em primeiro lugar o IdEleitor, encontrando-se a Senha de voto  em distribuição desde o dia 15 de Novembro.

 

É essencial que o(a) Exmo.(a) Colega, guarde em local seguro estes dois elementos de autenticação imprescindíveis para aceder à plataforma eleitoral disponível em https://oa-cpas.secured.vote. Estas credenciais serão também válidas para a segunda volta, caso a mesma venha a ocorrer. A votação terá inicio às 00h00m de dia 27 de Novembro e encerra às 20h00m de dia 29 de Novembro de 2019.

 

Consulte aqui o tutorial em vídeo que lhe permitirá desde já familiarizar-se com a plataforma eleitoral para facilitar o exercício do seu direito de voto. As listas candidatas encontram-se disponíveis para consulta no portal da OA.

 

Em caso de extravio, é possível ao eleitor recuperar as suas credenciais de voto de forma automática desde que tenha fidelizado o seu telemóvel na Área Reservada do Portal OA até ao passado dia 7 de Novembro e tenha acesso ao email OA. A  recuperação automática das credenciais de voto só estará disponível a partir das 00h00m de dia 27 de Novembro com o início do processo eleitoral.

 

O eleitor tem ainda a possibilidade de solicitar a atribuição de novas credenciais de voto presencialmente junto das mesas de apoio eleitoral no dia 29 de Novembro. A atribuição de credenciais nesse dia poderá ser solicitada por qualquer eleitor independentemente do seu Conselho Regional de Voto.

 

No dia 29 de Novembro entre as 10h00 e as 19h00 na sede de cada Conselho Regional, com excepção do Conselho Regional de Lisboa, cuja mesa de apoio funcionará na sede da Ordem dos Advogados, estarão disponíveis mesas de apoio eleitoral para todos aqueles que, não tenham acesso às credencias de voto, não possam ou não pretendam utilizar o processo de recuperação automática das mesmas, lhes sejam atribuídas novas credenciais de voto. Estarão também  disponíveis computadores para  os eleitores que pretendam exercer o seu direito de voto nesses locais.

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Guilherme Figueiredo

Bastonário

Lisboa, 19 de Novembro 2019

Galeria

21/02/2020 15:19:36