Voto de Louvor ao Professor Doutor Jorge Bacelar Gouveia

Voto de Louvor ao Professor Doutor Jorge Bacelar Gouveia

Em reconhecimento pelos serviços prestados enquanto presidente do Conselho Fiscal da Ordem dos Advogados nos triénios de 2017-2019 e 2020-2022.

 

Conforme ata da última reunião do Conselho Fiscal referente ao mandato 2020-2022, realizada a 6 de Janeiro de 2023, foi proposto pelos membros do Conselho Fiscal e deliberado por unanimidade, o voto de louvor ao Presidente cessante do Conselho Fiscal, Professor Doutor Jorge Bacelar Gouveia, que passamos a transcrever.

O Sr. Dr. Marco Vieira Nunes propôs expressar publicamente um Voto de Louvor e Reconhecimento ao Professor Doutor Jorge Bacelar Gouveia, enquanto Presidente cessante do Conselho Fiscal da Ordem dos Advogados, pela elevada competência, profissionalismo, dedicação, rigor, espírito de missão e relevantes serviços por si prestados no desempenho da sua função que exerceu durante os mandatos de 2017-2019 e 2020-2022, salientando-se ter sido o primeiro Presidente deste órgão criado na Ordem dos Advogados com o seu mais recente Estatuto, na sequência da, entretanto, nova Lei-Quadro das Associações Públicas Profissionais, aprovada em 2013. Propôs ainda tornar público este reconhecimento, agradecimento e louvor.

              A proposta do Sr. Dr. Marco Vieira Nunes foi imediatamente subscrita pelas Vogais, Sra. Dra. Barbara Barreiros e pela Sra. Doutora Ana Calado Pinto, que aproveitaram a ocasião para expressar  a sua enorme e eterna gratidão pela oportunidade que lhes foi concedida pelo ilustre e estimado Professor Doutor Jorge Bacelar Gouveia de integrar esta equipa de excelência.

              Nestes termos, o voto de louvor e reconhecimento ao Professor Doutor Jorge Bacelar Gouveia, também proposto pelos demais membros do Conselho Fiscal, foi aprovado por unanimidade e aclamação, e serão tomadas as necessárias diligencias no sentido de torná-lo público.

O Senhor Presidente do Conselho Fiscal não tomou parte nesta deliberação, mas agradeceu, penhorado, a sua proposta e votação unânime, ressaltando o entusiasmo, competência e lealdade que deram, no seu ponto de vistas, os melhores frutos na tarefa, a um tempo complexa e difícil, de “inaugurar” o funcionamento de um novo órgão nacional da Ordem dos Advogados”.

31/01/2023 23:24:25