Comunicação electrónica entre as várias entidades
O Secretário de Estado da Justiça solicitou, à Ordem dos Advogados o seu Parecer sobre o Projecto de Portaria que procede à alteração da Portaria nº 358/2019, no que respeita à regulamentação das comunicações eletrónicas efetuadas pelos Tribunais.
O projecto de Portaria ao permitir a comunicação electrónica entre as várias entidades referidas, inerente a uma natural tramitação electrónica dos processos, constitui uma medida de desburocratização, que visa eliminar os contactos por e-mail e carta, o que só pode trazer celeridade nos procedimentos indispensáveis à realização da Justiça.
Neste sentido, a Ordem dos Advogados, através da sua Comissão de Legislação emite parecer favorável ao presente projecto de alteração